On 21 de agosto de 2016 0 comentários



  Quem nunca assistiu um anime na qual o protagonista é sempre o mais de boas e todos a sua volta são... Meio pirados da cabeça ? A diferença está enorme dos animes que "eu" já assisti até o momento e acredito que você também não viu nada igual (vai saber né...).

  Mas antes de mais nada eu não me responsabilizo se houver SPOILER (Mentira não tem spoiler... to criando caso só...) porque quando começo a falar de Uchouten Kazoku eu meio que me empolgo, não apenas com esse anime mas com muitos animes que já assisti e o propósito de eu ter feito meu blog no clima de Uchouten Kazoku foi um por causa de alguns princípios que eu achei muito, mas muito bacana mesmo e que até o momento não assisti nenhum anime que me faça ficar tão satisfeito assistindo quanto esse. Chega de ficar falando coisa furada e vamos ao que interessa...



  Então escrevi uma Sinopse em base das outras sinopse que li, Mas com um toque de "Yasaburou" se e que me entende... kkkkj

  A história de Uchouten Kazoku se passa em Kyoto onde os Tanuki[1] e Tengu[2] tem vivido durante anos ao lado dos seres humanos que são alheios à existência dessas criaturas, o personagem principal se chama: Yasaburou Shimogamo, terceiro filho de uma família influente de Tanukis[1] que passa seus dias despreocupados a cuidar de um Tengu[2]  de idade, observando os seres humanos através de sua capacidade de se metamorfosear e lidar com a Benten (Essa Benten eu nem vou comentar nada... Assista e veja por você mesmo kkk!)
  Atrás de paz e sossego e a verdade sobre a morte de seu pai, uma memória muito dolorosa para Yasaburou e sua família. O Tanuki imita-visão (assim chamado por todos tanukis o líder) virou refeição pelos "Amigos de Sexta" (assim chamados) e então os irmãos Shimogamo seguem os ensaios e atribulações lutando para evitar sua própria morte macabra, assim como ocorreu com seu pai.

  A série faz com que fiquemos olhando os detalhes de cada cena com gosto, como se fosse uma obra prima (Realmente é uma obra e tanto!)
  É como se você estivesse desenhando sem rumo, apenas expressando seus sentimentos de olhos vendados e de repente você para e olha oque aconteceu enquanto estava mergulhado em suas imaginações sem limites... A cada episódio você sente aquele temperamento maneirado, nem demais e nem pouco, no meio termo de um modo que seja confortante estar vendo como se o tempo não passasse.
  Como esperado do Tomihiko Morimi um grande autor literário japonês e também Kōji Kumeta como designer dos personagens. Ambos ótimos autores e com grandes obras no currículo

  1. Guaxinins
  2. Tengus são criaturas do Folclore japonês, que habitam florestas e montanhas. Geralmente os tengus tem narizes longos e barbas.
 E porque eu fiz meu blog assim ? haha!
  Aqui estão os pontos que eu achei interessante no anime e que me animarão a fazer um blog cujo o design seria referente a essa série.

  •  Tengu: O primeiro ponto foi por causa do folclore japonês e também a referência dos tengus. Você vai achar em monte de coisa que você nem tinha noção...Diziam que os tengus faziam travessuras se algumas pessoas não seguissem as leis do Dharma. A visão que os japoneses tinham sobre os tengus foi mudando de anos em anos... E na série se não me engano foi meio que misturado todos os boatos que surgiram. Da uma lida no Wikipédia e veja um pouco da história.
  •  Tanukis: Essa história de guaxinins me chamou muita atenção, e foi muito criativo da parte do author. (Guaxinins são muito fofos!)


  Acho que é só isso... e.... Veja na My Anime List mais detalhes sobre.
  A série está disponível na Crunchyroll!

0 comentários:

Postar um comentário